1º dia do Aniversário de 96 Anos da IEBJP 2

1º dia do Aniversário de 96 Anos da IEBJP

1º dia do Aniversário de 96 Anos da IEBJP 3

No domingo pela manhã de 22/09/2019 tivemos a abertura das comemorações do aniversário de 96 anos da nossa IEBJP, na ocasião o orador foi o Pr Jean Kleber (IBN Miramar), que pregou no tema: ‘Aviva Senhor a tua obra no meio dos anos’, usando como texto base Atos 1.6-14.

A princípio o Pr Jean destacou a atual situação de esfriamento espiritual vivida pela Europa, e sobre as experiências que ele pôde comprovar em sua visita recente ao continente. Comentou sobre os grandes avivamentos da história, principalmente o do século XVIII na Inglaterra, e que nos últimos tempos (séculos XX e XXI), não tivemos grandes avivamentos como este.

Continuou enfatizando que por onde o avivamento passa os resultados ficam! Não temos avivamento sem oração, e no avivamento não se implora a ninguém para orar; mas hoje as pessoas passam pouco tempo com Deus, pois estão mais ocupadas com suas próprias coisas e com suas cabeças cheias de preocupações! Devemos estar atentos à falta de espaço do Espírito Santo dentro de nossas igrejas! O avivamento acontece quando o povo confessa seus pecados, quando o povo se quebranta e se humilha. A igreja não precisa de técnicas ou manuais, mas do Espírito Santo! A igreja não é lugar de orgulho nem de autossuficiência, mas deve ser lugar de humildade e gratidão! Uma igreja cheia do Espírito Santo chama a atenção do mundo!

– – –

No culto da tarde (17h) esteve conosco trazendo uma abençoadora mensagem o Pr José Pontes Filho (Igreja Nazareno), nos conduzindo sob o tema:  ‘Aviva Senhor a nossa família no meio dos anos’, usando como texto base Lucas 15.8, a parábola da dracma perdida.

O pastor Pontes começou por enfatizar a importância do culto doméstico, demonstrando segundo pesquisas que o número de divórcios é de 01 a cada 1500 em famílias que realizam esse momento. Outrora na sociedade de um modo geral, há cerca de 30 anos o número de divórcios era de 01 a cada 1.154 casamentos, e alarmantemente na nossa sociedade atual 01 em cada 04 casais se divorciam!

Foram destacados ainda os seguintes pontos para uma família avivada: Oração; Leitura Bíblica; Voltar aos valores perdidos; Gratidão; e Interação. Finalizando a reflexão confrontando a todos sobre o que cada um tem perdido? Qual dessas dracmas foi perdida? E convidando aos que quiserem renovar seu compromisso com a família e com o seu casamento, se colocarem à frente nesse momento para um momento de oração.

%d blogueiros gostam disto: