Conferência Dinamus - 2018

Conferência Dinamus – 2018

CONFERÊNCIA DINAMUS 2018 – Crer, Amar e Compartilhar

DATA: 29/11 a 01/12

LOCAL: Igreja Evangélica Batista de João Pessoa

Palavra:

  • Paulo Borges Jr (GO)
  • Luiz Sayão (SP)
  • Carlinhos Queiroz (CE)
  • Igor Miguel (MG)
  • Guilherme Franco (PE)
Música:
  • Mauro Henrique
  • Guilherme Andrade (Projeto Sola)

Fórum:

  • Fábio Silva (PE)
  • Thaiz Máximo (PB)
  • Maisel Rocha (PB)

A Conferência Dinamus, organizada pelos jovens da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, existe para edificar a Igreja de Cristo e impulsioná-la no cumprimento de sua missão. Nesta edição, trabalharemos sob três eixos: Crer, Amar e Compartilhar. A nosso ver, tais vetores sintetizam o sentido de ser Igreja, sendo de vital importância o aprofundamento dessas perspectivas.

O primeiro eixo que buscamos trabalhar é o eixo CRER. Acreditamos que o fundamento de uma vida cristã prática é uma boa teologia, que só pode ser estabelecida na pureza e simplicidade do evangelho de Cristo. Buscamos desenvolver nos jovens a sede pelo conhecimento da palavra, para que pautem suas vidas pelas linhas dos ensinamentos de Jesus, entregando seus dias a uma jornada de devoção àquele que reconciliou em si todas as coisas, e redimiu o homem de seu pecado por meio da Graça. Aderimos ao pensamento de John Stott que diz que CRER é também pensar, e dessa maneira esperamos que nossos jovens desenvolvam um pensamento crítico no aprendizado da Palavra. Prezamos pela fundamental importância da Bíblia na construção do caráter do jovem, entendendo que apenas ela tem autoridade de ser guia de fé e prática e por isso nos dedicamos a conhecer com profundidade as orientações dadas por Deus para a nossa vida.

O segundo é o eixo AMAR. Aqui está o principal tema apresentado por Jesus no seu ministério. Ele é a personificação do amor de Deus pelo homem, quando não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se como um homem, humilhando-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz por alguém como nós, que nada merecíamos. Se isso não for amor, o que podemos, então, chamar assim?! Esse amor do Cristo, servo de todos, que ao mesmo tempo nos inspira e nos constrange, é que queremos vivenciar todos os dias, experimentando sua graça nas pequenas coisas, seu cuidado nos detalhes e sua boa mão que nunca nos abandona impulsionando-nos a viver por Ele e para Ele. Tal amor só faz sentido quando amamos quem Deus ama, incluindo todas as implicações decorrentes disso.

O terceiro eixo que trabalharemos será o eixo COMPARTILHAR. É impossível experimentar do amor de Deus e guardar só para si. Entendemos que fazemos parte de uma missão, que não é nossa, mas sim do próprio Deus. A Missio Dei é a missão de Deus no mundo, e fazemos parte desta missão através da Igreja. Cremos que somos instrumentos nas mãos do Senhor para espalhar as boas novas do Evangelho de Cristo a todos os homens. Queremos ser como luzeiros no mundo para que o nome de Jesus seja visto por onde passarmos e que corações frios sejam incendiados por Seu amor. É nossa responsabilidade pregar desse evangelho, fazendo discípulos onde quer que estejamos, atendendo à grande Comissão deixada por Cristo.

Date

nov 29 2018 - dez 01 2018

Time

All of the day

More Info

Read More
Igreja Evangélica Batista de João Pessoa

Location

Igreja Evangélica Batista de João Pessoa
R. Pref. Osvaldo Pessoa, 416 - Jaguaribe

Organizer

IEB JOVEM

Next Event