Faça a Terra se Alegrar ! 2

Faça a Terra se Alegrar !

‘‘Que os céus se alegrem e a Terra exulte, e diga-se entre as nações: O Senhor reina!’’

(1Cr 16.31)

No capítulo 16 do primeiro livro de Crônica encontramos o salmo composto pelo rei Davi para celebração da chegada da Arca do Senhor a Jerusalém. E simbolizava a presença de Deus em meio ao seu povo. Isso e razão para enorme alegria. Diversas vezes o rei conclamou todos para que anunciassem as maravilhas de Deus.

Ele entendia que elas deveriam ser compartilhadas com todos os povos. A Arca era o símbolo, mas Jesus é presença real de Deus. Ele é o Emanuel, Deus Conosco. Sua presença é razão para muita alegria, assim como disse o anjo Gabriel aos pastores próximos a Belém ao anunciar nascimento de Jesus.

A presença de Jesus produzia alegria, não apenas na Terra, mas em todo universo, em todo o mundo e pela Eternidade. Os céus se alegraram, os anjos cantaram e toda Terra também deve se alegrar com aquele que é a salvação enviada por Deus. JESUS CRISTO É A VERDADEIRA PRESENÇA, É A ALEGRIA DA TERRA, por isso devemos celebrar a Ele.

A cada um de nós hoje, cabe a missão de levar essa mensagem da VERDADEIRA ALEGRIA até os confins da Terra. Como batistas brasileiros já estamos presentes em 8 países, anunciando regularmente a mensagem do evangelho quase 100 mil pessoas, nos cinco continentes. Mas quando lembramos de mais de 4 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar sobre JESUS CRISTO, sobre Ele ser VERDADEIRA PRESENÇA DE DEUS, a verdadeira razão de nos alegrarmos, nós reconhecemos que HÁ MUITO AINDA para fazer. O fato é que eles não conhecem Aquele que produz a VERDADEIRA ALEGRIA.

Toda vez que leio o livro de Apocalipse não tem como, de uma forma ou de outra, tentar imaginar como será aquele momento glorioso em que todos nós, filhos de Deus, adotados em Cristo Jesus, estaremos frente a frente com o Pai numa grande celebração, reunidos com todos os que desde a fundação do mundo, um dia fizeram uma Aliança com Ele.

E cantavam um novo cântico, dizendo:

Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos;

Porque foste morto, e com o teu sangue nos

Compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e

Povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis

e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.

(Apocalipse 5:9,10)

A Missão de fazer Jesus conhecido, de Fazer a Terra se Alegrar, é para hoje, e é PARA TODOS NÓS. Ela só terminará quando TODAS AS NAÇÕES ouvirem que o Senhor Reina: ‘E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim’ (Mateus 24:14).

A MISSÃO COTINUA…

Adaptado,

Pr Josué Peixoto

%d blogueiros gostam disto: