CONHEÇA MAIS A SUA IGREJA

VISÃO: Ser uma Igreja viva, fundamentada na Palavra de Deus, que avança continuamente com o propósito de ganhar pessoas para Cristo, onde cada membro exerce o seu ministério de acordo com seu perfil de servo, reproduzindo Jesus Cristo em sua vida.

MISSÃO: Glorificar a Deus, congregando, edificando e equipando os salvos, á luz da Palavra, para o exercício do amor fraterno, do serviço ao próximo, da santidade, do louvor e da evangelização.

UM POUCO DA NOSSA HISTORIA: De acordo com os anais desta igreja, ela se originou com um grupo de membros Primeira Igreja Batista de João Pessoa e outras Igrejas da mesma fé e ordem com cerca de 50 pessoas, que se uniram com o propósito de se organizarem em Igreja, para juntas trabalharem pelo engrandecimento do reino de Deus, na terra.

A razão da dissidência foi um movimento nacionalista, que surgiu no Brasil, em reação à influência dos missionários americanos. Este momento da história dos batistas ficou conhecido como “Movimento Radical”. Assim, em 24 de setembro de 1923, foi organizada a “Primeira Igreja Batista Brasileira da Paraíba”, (seu 1º nome). Depois seu nome foi mudado para a “Segunda igreja Batista da Paraíba”, e hoje “Igreja Evangélica Batista de João Pessoa”.

PASTORES: O seu primeiro pastor foi José Alves Feitosa, de saudosa memória. Este ministério foi, no decorrer de sua história ocupados pelos seguintes pastores: João Daniel do Nascimento, Dicomedes Góes, Pedro Falcão , Hostilio Carvalho, José Domingos, Carlos Stapp (interino), Elias Ramalho, Ismael Ramalho, Charles Dickson (por duas vezes interino), Silas Melo, Severino Moreira, Jeremias Dantas, Ezequias Fragoso, Bill Fallaw (interino), Natanael Menezes Cruz e atualmente Pr. Tomaz José de Aguiar Munguba, que vem exercendo seu ministério sob a orientação divina desde o novembro de 1982. Atualmente contamos com mais de 3.500 membro, distribuídos entre a sede e como congregações.

Através de eventos pontes, como ECC (Encontro de Casais com Cristo) e Cursilhos (masculino e feminino), tem alcançado milhares de vidas.
Por entender que sua missão é espalhar o Evangelho, nos últimos 40 anos fundou 16 igrejas, abaixo relacionadas e mantém 9 congregações nas seguintes cidades.

RELAÇÃO DAS CONGREGAÇÕES DA IGREJA EM FEVEREIRO DE 2019
1. Cabo Branco – Roberto Régis
2. Casserengue – Daniel Mota (interino)
3. Cuitegi – José de Arimatéia
4. Paripe – Ev. Ronaldo e Jean Carlos
5. Paulista – Dan
6. Pilões – Waldijone Alcântara
7. Pombal – Josué Peixoto (interino)
8. Santa Rita – Risonaldo Júnior
9. Varadouro – Bertrant Nelson

RELAÇÃO DAS IGREJAS ORGANIZADAS PELA IEBJP:
1 – PIB Bayeux
2 – PIB Rangel
3 – PIEB Jardim Veneza
4 – IB Bessamar
5 – IEB Bancários
6 – IEB Funcionários II
7 – IEB Valentina
8 – IEB Mangabeira
9 – IEB Areia
10 – IEB Intermares
11 – IEB Cajá
12 – IEB Alagoa Grande
13 – IEB Liberdade
14 – IEB Campina Grande
15 – IEB Remígio
16 – IEB Geisel