Tudo tem o seu tempo determinado!

Tudo tem o seu tempo determinado!

Graça e Paz povo do Senhor!

Inicio minhas palavras desta devocional com a bela passagem bíblica que retrata um pouco do momento que estamos vivendo – “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; … tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; … tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Eclesiastes capítulo 3, versos 1 à 8.

A afirmação inicial, “tudo tem o seu tempo determinado” vem falando fortemente ao meu e ao coração de minha família, pois o nosso tempo na IEB, determinado para todo propósito debaixo do céu se encerra com a nossa despedida hoje, devido a minha transferência pelo serviço para a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Obrigado. Este é o sentimento que permeia o meu coração; a gratidão. Agradeço ao bom e Supremo Pastor, o nosso Deus; pelo tempo que permanecemos aqui neste lugar; especificamente pelo aprendizado, pelo amadurecimento e pelos equívocos, sendo estes que fortaleceram ainda mais nosso sentimento em defesa do Evangelho.

Foi um imenso privilégio poder servir aos irmãos, sei que o trabalho e dedicação não foram em vão. Pois foi e é para o Senhor! Tudo o que somos, temos ou viermos a ser ao longo deste tempo e no futuro, não é mérito de homem algum! E sim do amor e misericórdia de Deus por nós. Tenho a clara percepção de que a mão de Deus esteve nos conduzindo nesta obra, aliviando todo o fardo e instruindo como deveriam ser realizadas as ações, pois sem Ele nada do que foi realizado poderia ser feito!

Às ovelhas do supremo, fiel e bom pastor, especialmente aquelas tão especiais que o Senhor Jesus me permitiu co-pastorear, peço com todo amor e apreço que tenho por vós que permaneçam firmes no Senhor Jesus Cristo e vivam na Palavra da Verdade, recebendo o ensino espiritual de bom grado e examinando a cada dia todos os seus passos à luz das Escrituras, sabendo que a vossa alma é preciosa para Deus.

Levo comigo as boas lembranças e o amor incondicional por todos. Esta igreja é pastoreada por homens de Deus, fiéis e respeitosos à sua palavra. Convivemos com verdadeiros e verdadeiras servos e servas do Reino dos Céus, que exalam em suas vidas o bom aroma e suave perfume de Cristo Jesus.

Por fim, desejo aos irmãos o mesmo o que o apóstolo Paulo disse a Timóteo: -“não sejam cristãos comuns”. Amem, defendam, vivam, obedeçam ao Evangelho, não ofereçam a Cristo o seu pior! Não depositem migalhas aos pés da Cruz.

Vocês possuem um chamado! Prossigam em direção ao alvo e sejam cheios do Espírito Santo de Deus! No nome Poderoso e Precioso de Jesus!

Amém! Saudades desde já.
Marcelo, Teresa, Davi, Beatriz e Sofia Navarine.

Qual a missão para a sua vida hoje? Sua família… ela é o maior projeto de Deus para você, portanto: cuide, ame, zele por ela. Continue, reconstrua ou comece a levantar um altar para o Senhor em seu lar ainda hoje! Há tempo!